Restaurante em Montmartre: Le Nouveau Carillon

Hoje vou deixar a viagem Chile-Argentina um pouco de lado pra indicar um restaurante bem digno na região de Montmartre, em Paris: Le Nouveau Carillon.

Montmartre é uma região bastante turística, principalmente pela Basílica de Sacré Coeur (Basílica do Sagrado Coração) e pelo Moulin Rouge; nesse tipo de região, é relativamente fácil cair em um restaurante “pega turista”, onde não se come lá muito bem e se paga caro por isso. Tendo isso em mente, fui para Montmartre preparada, levando a indicação de uma creperia super bem avaliada no Trip Advisor (Creperie Broceliande, classificada pelos leitores do site em 21º lugar dentre 13.756 restaurantes em Paris). Mas um imprevisto fez a gente parar no Nouveau Carillon: começou a chover e o fato de termos duas sombrinhas para quatro pessoas não nos encorajou a seguir caminho. Como o garçom era muito simpático e o restaurante pareceu ser a melhor opção dentre os que haviam naquele ponto, escolhemos uma mesa na parte interna e ficamos por ali mesmo.

Imaginei que seria um daqueles restaurantes “pega turista”, principalmente pela localização – bem no início da rua Abbesses, pertinho da estação de metrô. Mas, felizmente, eu estava enganada: o Nouveau Carillon é, como eu disse antes, bem digno: os pratos são bons, bem apresentados e o preço é justo.

Como eu tinha a impressão de que seria um “pega turista”, optei por uma massa (porque massa, na minha opinião, está sujeita a uma margem de erro menor, hehehe) com salmão defumado, que estava bem saborosa.

DSC07319

Meu pai e a namorada escolheram um entrecôte acompanhado de folhas verdes, batatas fritas e um molho que era maravilhoso!

DSC07318

Meu namorado pediu um cheeseburger, que, segundo ele, estava ok (não provei, mas achei a cara boa).

DSC07320Os pratos custavam entre 15 e 20 euros (preços referentes a outubro de 2014), o que, para Paris (e para uma área essencialmente turística), é um bom preço. O ambiente era agradável e o atendimento era simpático.

Em resumo, o Nouveau Carillon é uma opção honesta para quem visita a região de Montmartre – certamente não foi o melhor restaurante da viagem, mas também não deixou muito a desejar.

O quê? Nouveau Carillon; Onde? 1, Rue des Abbesses, Paris; Estação de metrô: Abbesses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s